Como Ser Moto Taxita ?

   Como Ser Moto Taxita ?





Veja se e essa profissão que você procura pois e pura aventura tirando os altos e baixos que o dia da mas nada que apaixonado pela profissão aquente .
veja aqui tudo o que precisa para começa nesse ramo beleza galera.





           O que Precisa Faser Para ser um Moto Taxista?


Bom galera para começa nesse ramo você precisara procura uma central de moto taxi pois vai ser ótimo para ganhar experiencias e conhecer como realmente funciona uma central.

Nao recomendo que você comece sem uma Central de Moto Taxi pois ir para rua por conta própria isso é para quem tem muita experiencia e molejo com clientes, e sem falar que você não conhece todos os bairro a sua cidade e não saber  dar preço certo e justo por cada corrida.



                    Como Fucina Uma Central de Moto Taxi ?


Bom galera a Central funciona da seguinte forma existe ordem de chegada, quem chega primeiro coloca a chave da moto no chaveiro numerado,

exemplo eu cheguei primeiro coloquei minha chave no prego numero um do chaveiro, ai voce chega depois e coloca sua chave da moto no prego dois do chaveiro ai quando um cliente liga ou 
aparecer na porta procurando moto eu sou o primeiro.

A central precisa ser paga eu pago 10 reais diariamente  só não pago sábado , domingo e feriado.
porem te central que é paga semanalmente. 



  Qual a Moto é a melhor Moto para Trabalhar de Moto Taxi ?

A moto para trabalha não importa a Marca mas sim o modelo pois não da pra fazer  um corrida numa moto Tenerer pois é mito barulhenta e atrapalha na hora de busca informação com o cliente na moto.

uma dica é evita moto muito alta pois cliente que são baixinhos tem uma certa dificuldades em subir na moto. exemplo e a Bros adoro essa moto porem o meu parceiro da central tem uma e os cliente reclamam muito pra me mas não fala nada pra ele.


A minha moto é Honda uma  Fan 125 não é potente mais muito econômica e bastante  confortável com um bom custo em manutenção




Que tipo de Manutenção Deve Ser Feita na Moto e de Quanto Tempo?

As manutenção feita são 

Troca de Olio, que pode ser feita a parti de mil a 5 mil Km dependendo do km do olio .

Trocar de relação o pião a coroa e a corrente, essa troca é feita a parti do momento que seu mecânico te falar pois os dente da coroa mostra um certo desgaste .

 Troca de pastilha de freios, essa parte é importante pois quando chega na regulagem máxima e hora de trocar.

 mante os píneos sempre calibrado todo os dias pois tem muito cliente pesado e muito buraco aqui na minha cidade se na sua cidade não tiver você  privilegiado. kkk

 o tempo de MANUTENÇÂO é relativo pois vai depender muito se você anda com a moto pra trabalha ou se você usa a sua moto para fazer tudo exemplo e ao mercado etc...


Que Tipo de Cuidado Devemos Tomar No Transito ?

Primeiramente e esta com os pinéus e freios bons pois se um pinel estourar é queda na certa e se o freio falhar e batida e queda.

Anda no corredor é perigoso mas anda a trás dos carros é mas perigoso ainda pois se um carro freia ele já para na hora dependendo da velocidade que ele esteja, já sua moto não para rápido ela ainda continua se arrastando ate para e se você estive atrais de um carro e batida e prejuízo.



Quantos Acidentes já me Envolvi ?

bom galera eu já cair muito de moto uma vez foi com um cliente devido a outro motoqueiro que entrou na nossa frente do nada, sem me dar a menor noção de reação, ele segurava uma garrafa de cerveja  fazendo com que ele deixa-se escapa a embreagem,  ai a moto dele veio rapidamente pra minha frente.

Ja cai varia vezes umas 4 porem nunca tava correndo, isso é importante não corre mas nem sempre da pra ir de vaga por isso tem que ter o plano A e o plano B

plano A e o freio  e Plano B e o esquivamento uma técnica de segurança 


O que Fazer Para evitar Acidentes ?


Nao bebe.
Nao esquecer de da manutenção na moto.
Nao corre que nem doido.
Nao sair com pressa procura sair com tempo de sobra .
Nao corre na Chuva.


Quais Sao as Grandes Dificuldades do Moto Taxita ?


1.  Umas das grande dificuldade e o transito e buracos.

2.  Também temos dificuldade com o troco pra da ao cliente.

3. Corrente que cai,

4. Pinel que fura.

5.  Combustível Muito caro.

6. Cliente atrasado para ir ao trabalho que que você corra

7. Bate lata e quando o cliente chama você  e quando você chega ele não esta no lugar que combino.

8. Ficar muito tempo parado na central por falta de cliente devido ao fim do mês e o povo sem dinheiro.

9.  Tomar banho de chuva por não esta com a capa pois nem parecia que ia chove kkk.

 o cliente me ligou e  nao estava mas em casa
tirei uma foto e mandei pra central,

banho de lama e areia na chuva no bairro piri Pal em
Ribeirao Preto.SP


Sera Que Vale Apena Trabalhar Como Moto Taxista ?


Primeiro assim como qualquer outro emprego você precisa se prepara pois você que esta acostumado a ganhar por mês você começara a ganhar por dia , ai que você tem que ter uma boa gestão pois para valer a pena você tem que trabalha sua educação financeira

Pois como muitos motoqueiros que eu vi eles não tem disciplina financeira e acaba reclamando que não esta dando certo
mas a conclusão é que da certo sim pois você precisa primeiramente é.

1. ter dinheiro para as contas do próximo mês pois você tem um mês pra se adaptar.
e assim você não ficara desesperado com as contas que esta por vim, e apenas  focando em trabalhar.

2. lembrando que você colora de 20 a 30 reais de combustível por dia dependendo da sua moto, e com mais 10 a 20  reais por dia da central de moto táxi dependendo da central certo. então seu gasto e de 50 a 70 reais por dia e seu lucro de 80 a 160 por dias

3. Avera dia que você gastara mais pois tem troca de óleo e pinel furado isso é inevitável infelizmente.

porem ainda te falo que vale apena



Quem Sou



As pessoas me pergunta como aquento ou como eu suporto carrega pessoas eu vejo todos os meus passageiro como um amigo que estou ajudando ele a chega ao seu local é muito satisfatório leva pessoas ate o seus objetivos.

 Meu nome é Jeorge Ribeiro sou moto taxi a poco tempo moro em Ribeirão Preto SP espero que tenha tirado suas duvidas. mas se voce quiser fazer pergunta terei prazer em responder





Comentários

Postagens mais visitadas